quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiânia

Delegado afirma que Parque Mutirama funcionava “de forma clandestina”

Texto publicado no portal A Redação, assinado por Rafaela Bernardes

O delegado Izaías Pinheiro, titular do 1ª Distrito Policial de Goiânia, afirmou ao jornal A Redação que a Polícia Civil (PC) já instaurou inquérito para apurar as causas do acidente na tarde desta quarta-feira (26/7), no Parque Mutirama. Pane no brinquedo “Twister” deixou 11 pessoas feridas, sendo nove delas crianças.

“Já apuramos que o Parque estava funcionando sem um engenheiro técnico responsável pela manutenção dos brinquedos. Só por esse fato, o Mutirama já é considerado clandestino e o seu gestor já será indiciado por lesão corporal, já que assumiu o risco de deixar o parque de diversões funcionar sem uma equipe técnica responsável pela manutenção dos equipamentos”, explicou em entrevista ao AR.

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, o Parque Mutirama está sem um engenheiro técnico desde o início do ano. Isaías afirmou ainda que a PC pretende ouvir funcionários e os responsáveis pelo local.

“Já começamos a ouvir as testemunhas. O próximo passo será ouvir os funcionários do Parque, as vítimas, os responsáveis pelo Mutirama e até mesmo os responsáveis pela compra dos brinquedos, feita na gestão anterior da prefeitura de Goiânia”, explicou.

Para o delegado, o Parque Mutirama “é uma tragédia anunciada. Compraram sucatas, passaram um batom e colocaram os brinquedos para funcionar”. Na tarde de quarta (26), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), determinou o fechamento do parque. “O Parque ficará fechado por tempo indeterminado, até que seja feita vistoria de segurança em todos os brinquedos”, disse, durante entrevista coletiva no local.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...