Faltou pouco para o ex-prefeito Paulo Garcia (PT) dar a tão esperada entrevista que destruiria a carreira do prefeito Iris Rezende (PMDB), contando a verdade sobre a herança que o velho cacique do PMDB deixara ao se desimcompatibilizar para concorrer ao governo, em abril de 2010.
A informação é de Cileide Alves, ex-editora-chefe do jornal O Popular, que teria sido escolhida a jornalista para entrevistar o ex-prefeito. Cileide conta que recebeu a ligação de Paulo numa tarde de setembro de 2016, mas dias depois o ex-prefeito desistiu da entrevista depois de reavaliar os seus possíveis impactos político-eleitorais com auxiliares.
Veja um trecho:
Ele e sua equipe reavaliaram a iniciativa e desistiram da entrevista. Ao final da conversa eu ainda lhe disse: “O sr. vai ficar me devendo essa entrevista.” Ele sorriu, agradeceu-me e deixou em aberto uma entrevista exclusiva depois que as feridas estivessem curadas e que a distância histórica o ajudasse a enxergar esses momentos com mais racionalidade. Após as eleições, o prefeito prometeu novamente conceder entrevista coletiva à imprensa sobre suas dificuldades na última inauguração de sua gestão, a ponte na Rua 1.008, no Setor Pedro Ludovico, em 29 de dezembro. Na hora agá, desistiu.
Clique aqui para ler o relato completo de Cileide Alves.