ATENÇÃO: ESTA NOTA INFORMA, EQUIVOCADAMENTE, QUE SAMUEL ALMEIDA FOI EXONERADO. APENAS MÁRCIA CARVALHO FOI. A RETIFICAÇÃO DO BLOG FOI DIVULGADA ÀS 22H48. ABAIXO ESTÁ O TEXTO ORIGINAL.
O inferno astral que vive o prefeito Iris Rezende (PMDB) desaguou na demissão de dois auxiliares de primeiro escalão nesta segunda-feira: o secretário de Governo, Samuel Almeida, e a secretária de Assistência Social, Márcia Carvalho.
Márcia não apresentou absolutamente nada em sete meses de administração. Esquentou a poltrona de secretária e descansou em berço esplêndido. O caso de Samuel foi pior: nomeado para trabalhar na interlocução com a Câmara Municipal, ele se desentendeu com quase todos os vereadores e chegou a chamá-los de “burros”.
Ainda não há informações a respeito dos substitutos, mas para a função de Márcia é certo que será alguém ligado à primeira-dama Dona Iris, que quer a estrutura da Semas para se eleger deputada federal. Para vaga de Samuel há dois cotados: o também ex-deputado Samuel Belchior e o vereador Clécio Alves.
Existem pelo menos outros dois secretários na berlinda: Alexandre Magalhães, chefão do Mutirama e presidente da Agência de Turismo de Lazer (Agetul) de Goiânia, e Fátima Mrué, secretária de Saúde. Alexandre encabeça a lista de demissionários por razões mais do que óbvias. Fátima, por ter promovido mudanças que deram muito errado na rede pública de saúde e ter brigado com médicos.