Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 11 outubro 2026
GoiásNacional

Ala do PSDB nacional considera Marconi para 2018, diz Folha de S. Paulo

O jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira informa que Marconi Perillo está ganhando força como opção para ser o candidato do partido na disputa pela Presidência da República em 2018. A informação foi publicada na coluna Painel. A consolidação do nome do governador de Goiás como alternativa para eleição do ano que vem ocorre simultaneamente ao esvaziamento da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O desgaste de Alckmin no PSDB resulta de divergências com deputados federais e senadores do partido, que querem decidir com autonomia como se comportar nas negociações com o governo do presidente Michel Temer (PMDB). O desentendimento se acirrou depois que o líder do partido na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), orientou voto da bancada contra Temer na votação de quarta-feira, que sepultou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente por suspeita de corrupção. A maior parte da bancada argumenta que o posicionamento foi imposto goela abaixo pelo PSDB paulista.

Marconi também é lembrado para assumir a presidência nacional do partido, hoje comandado de forma interina pelo senador Tasso Jereissati (CE). O governador descarta, no entanto, a possibilidade de assumir o posto antes de se desincompatibilizar da administração estadual.

Artigos relacionados

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...

Goiás

Pacientes denunciam espera de até 12 horas por atendimento no Araújo Jorge

Denúncia Pacientes e acompanhantes de pacidentes do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia