sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Ala do PSDB nacional considera Marconi para 2018, diz Folha de S. Paulo

O jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira informa que Marconi Perillo está ganhando força como opção para ser o candidato do partido na disputa pela Presidência da República em 2018. A informação foi publicada na coluna Painel. A consolidação do nome do governador de Goiás como alternativa para eleição do ano que vem ocorre simultaneamente ao esvaziamento da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O desgaste de Alckmin no PSDB resulta de divergências com deputados federais e senadores do partido, que querem decidir com autonomia como se comportar nas negociações com o governo do presidente Michel Temer (PMDB). O desentendimento se acirrou depois que o líder do partido na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), orientou voto da bancada contra Temer na votação de quarta-feira, que sepultou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente por suspeita de corrupção. A maior parte da bancada argumenta que o posicionamento foi imposto goela abaixo pelo PSDB paulista.

Marconi também é lembrado para assumir a presidência nacional do partido, hoje comandado de forma interina pelo senador Tasso Jereissati (CE). O governador descarta, no entanto, a possibilidade de assumir o posto antes de se desincompatibilizar da administração estadual.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...