sábado , 20 abril 2024
Goiás

Explique-se, Delegado Waldir: o que o partido sabe sobre suas doações de campanha?

O futuro político do deputado federal Delegado Waldir (PR) depende do que ele tem a dizer a respeito da grave denúncia publicada no jornal O Popular desta sexta-feira. O jornal diz que, para silenciá-lo na votação que decidiu pelo arquivamento da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB), a direção nacional do PR prometeu revelar de onde ele tirou dinheiro para campanha eleitoral de 2016.

Na ocasião, Waldir era candidato a prefeito de Goiânia. Tal qual um cavalo paraguaio, disparou na frente no começo o pleito, mas terminou com uma votação abaixo da crítica porque os eleitores perceberam a inconsistência do seu discurso cheio de bravatas.

Na sessão plenária que decidiu o futuro de Temer, na última quarta-feira, todos esperavam um discurso contundente de Waldir contra a corrupção e malversação de dinheiro público, já que ele fez escândalo quando foi tirado pelo partido da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por ameaçar votar contra Temer na ocasião em que o processo ainda estava no âmbito da Comissão. Mas Waldir fugiu, deixando envergonhados os milhares de eleitores que haviam votado nele para deputado.

Depois, apareceu nas redes sociais acabrunhado, envergonhado, dizendo que fugiu porque uma pessoa da família havia morrido. Mas não disse quem ou que grau de parentesco tinha com o tal falecido. Soou como mentira.

Abaixo, o vídeo que registra o vergonhoso sumiço de Waldir.