quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Estágios cumprem função social e não passam de 1% do orçamento da Assembleia, afirma presidente Vitti

Em resposta a reportagem do jornal O Popular que contesta a quantidade de estagiários na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), afirma que estes cargos cumprem função social e representam fatia mínima do orçamento do Legislativo estadual: menos de 1% do total de gastos. Ao todo, 442 jovens estão empregados.

Vitti afirma que cada instituição tem políticas e critérios próprios em relação aos processos de gestão e contratação de estagiários. Na Alego, o programa segue um padrão estabelecido há mais de oito anos. O contrato em vigência foi firmado em 2016, preenchendo o quantitativo dentro dos limites estabelecidos, que é de no máximo 450 estagiários.

O presidente diz que a Casa encomendou estudos para modernizar e racionalizar a estrutura administrativa. Na área de concursos públicos, por exemplo, todos os candidatos aprovados no último certame já tomaram posse. “Antes do término da minha gestão, o objetivo é a realização de um novo concurso público para suprir as necessidades da Casa”, frisou o presidente.