sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Tragédia do Mutirama: auxiliares de Iris criam figura do “engenheiro voluntário” para limpar a barra do prefeito

José Alfredo Rosendo Coelho é a figura mais curiosa da tragédia que deixou 11 feridos no Parque Mutirama. Rosendo surpreendeu quando chegou ao gabinete do delegado Izaías Pinheiro com um documento estranho, carente de legitimidade, e supostamente por ele assinado há meses. No documento, ele assumia a responsabilidade pela manutenção pelo brinquedo do parque em caráter – vejam só! – voluntário.

É difícil engolir a história de que José Alfredo Rosendo fazia a manutenção voluntária do Parque. Não há quem trabalhe de graça. Para nós, do blog 24 Horas, soa como arranjo de bastidores para limpar a barra do presidente da Agência de Turismo e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, e do prefeito Iris Rezende (PMDB).

Mesmo que fosse verdade toda a cantilena do trabalho voluntário, ainda assim Iris e Alexandre têm de ser responsabilizados pela tragédia. Continuam a ser, aliás, os principais responsáveis. Iris, pelo poder de guardião dos equipamentos públicos a ele conferido pelas urnas. Alexandre, pelo poder de gestor do parque conferido por Iris.

Ambos jamais poderiam ter aceito que um voluntário qualquer, sem contrato com a administração, fosse designado para cuidar dos brinquedos do Mutirama. O parque é coisa séria. É frequentado por milhares todos os dias, majoritariamente crianças, e se for verdade que Iris e Alexandre entregaram-no nas mãos de um voluntário sem vínculo com a administração… bem, deveria ser caso de cadeia.

Fato é que a figura do engenheiro “voluntário” (sabe-se lá quanto custou este “voluntarismo”) foi criado para salvar Alexandre e Iris. O Popular já engoliu esta conversa fiada. O Opção, não. Tanto é que o jornal denuncia sistematicamente a manobra. A nossa torcida é para que o delegado Izaías não caia nesta chicana.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...