Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 10 outubro 2026
Goiás

Caiado tentará usar mandato para influenciar ministro e manter Eduardo Machado no comando do PHS

O senador Ronaldo Caiado (DEM) tentará usar o mandato para influenciar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e convencê-lo a manter o aliado Eduardo Machado no comando do Partido Humanista Solidariedade (PHS). A audiência entre os dois acontece às 18 horas desta sexta-feira, conforme a agenda oficial do ministro.

Caiado não é e nunca foi filiado ao PHS. O seu interesse na permanência de Eduardo na função é eleitoral. Eduardo comprometeu-se a dar-lhe o apoio do PHS na eleição para governador do ano que vem.

ENTENDA O CASO
A comissão de ética do Partido Humanista Solidariedade abriu uma investigação para apurar várias denúncias de irregularidades que vão de contratação de empresas de família, notas frias, acumulo de função, contra Eduardo Machado, que exercia a função de presidente do partido.

O estatuto do partido prevê que sempre que houver uma investigação aberta contra qualquer membro, ele será afastado de sua função, seja ela qual for, para a apuração dos fatos. Não aceitando a decisão do partido, Eduardo iniciou uma disputa judicial em que o mesmo insiste em expulsar do partido a comissão de ética que o investigava, toda a diretoria e todos os diretórios do partido.

O ministro Gilmar Mendes solicitou ao juiz competente da 22ª vara, Mário Henrique de Almeida, que desse um parecer de quem está realmente certo. Desesperado com a decisão do ministro do TRE, Gilmar Mendes, Eduardo pediu para que o senador Ronaldo Caiado solicitasse uma audiência com o ministro Gilmar Mendes, para tentar intervir em seu favor em uma decisão judicial.

Artigos relacionados

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...

Goiás

Pacientes denunciam espera de até 12 horas por atendimento no Araújo Jorge

Denúncia Pacientes e acompanhantes de pacidentes do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia