quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção diz que oposição em Goiás dorme há 20 anos, como personagem de conto americano

O imperdível editorial desta semana do jornal Opção compara a oposição em Goiás, a Rio Van Winkle (personagem de um conto do escritor americano Washington Irving), que dormiu durante 20 anos e, quando acordou, percebeu que não pertencia mais àquele mundo modificado.

“Em 2018, as oposições vão completar 20 anos fora do poder. Será que vão continuar dormindo, desconectadas da realidade do Estado e fazendo críticas politiqueiras que já cansaram os eleitores?”, pergunta o editorial do jornal Opção.

O texto afirma que não falta ao DEM, do senador Ronaldo Caiado, ao PMDB de Daniel Vilela e ao PT, do deputado Rubens Otoni, “união”, como sugere discursos de um ou outro político adversário da base governista. O que falta, segundo o Opção, é um projeto administrativo tão atraente quanto o que manteve Marconi Perillo (PSDB) no poder durante tanto tempo.

“Durante as campanhas, oposicionistas transformam Goiás numa “terra devastada”. Porém, como não são T. S. Eliot, ao sugerirem que tudo vai muito mal, não convencem a sociedade. Os eleitores pensam realmente que o Hospital de Urgências 2 e o Hospital de Reabilitação, o Crer, são ruins? Não pensam”, diz o texto.

Clique aqui para conferir o editoral na íntegra. Vale a pena.