quarta-feira , 29 julho 2026
Goiás

Vá com Deus: deputados do PSD não acompanharão Vilmar em eventual traição à base e aliança com PMDB, diz Giro

Obcecado pelo projeto pessoal de disputar o Senado mais uma vez, quatro anos depois de levar um baile de Ronaldo Caiado (DEM), o secretário estadual de Meio Ambiente, Vilmar Rocha, pode até abandonar a base aliada para fazer parte da chapa do PMDB, mas irá sozinho. Neste sábado, a coluna Giro, do jornal O Popular, diz que o resto do partido não acompanhará a sua traição.

Traição sim, porque Vilmar teve apoio da base para realizar o seu sonho de concorrer ao Senado em 2014. E apesar do seu discurso fraco e de não apresentar qualquer contraponto a Caiado, que deitou e rolou com ataques ao governo, obteve expressiva votação. É momento de compreender outros companheiros merecem a chance que ele já teve.

O Giro lembra que dois dos colegas de Vilmar, o deputado federal Thiago Peixoto e o deputado estadual Francisco Júnior, deixaram o PMDB há poucos anos em divórcio litigioso. Já o deputado federal Heuler Cruvinel é adversário do PMDB em Rio Verde, sua base eleitoral. Ninguém tem, portanto, interesse em acompanhar o secretário nesta aventura.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...

Goiás

Goiás violento: Peão é esfaqueado após defender irmã ameaçada por homem

Tentativa de homicídio O peão e campeão de rodeios Igor Rosa Lino,...