quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Faltou Cidinho: governo lança festival da cachaça de Orizona em evento no Palácio

O governador em exercício, José Vitti (PSDB), lançou nesta segunda-feira o 1º Festival da Cachaça de Orizona, em evento no Palácio das Esmeraldas. Entre os presentes, a troça que se fazia era a de que faltou convidar para solenidade o político goiano que mais apoiou e apreciou este produto em toda a nossa história, o ex-governador Alcides Rodrigues (PP).

A programação do Festival começa no dia 14 de setembro e vai até o dia 16, sábado. Além de shows e da apresentação da banda da Polícia Militar, haverá também palestra com representantes do Sebrae sobre a necessidade de se profissionalizar a produção da cachaça no município. No dia seguinte serão três palestras com representantes do Sebrae, todas elas no Sindicato Rural. Está prevista a abertura de estandes com exposição de artesanato local, exibições de dança, coral, e o mais importante: oficinas para ajudar os produtores de cachaça local a otimizarem a fabricação e venda dos seus produtos.

No sábado, último dia do evento, haverá oficinas de artesanato (pintura e dança), recital de poesia, apresentação de Folia de Reis, Quadrilha, show de talentos para apresentadores locais, estandes com comidas feitas a partir de receitas típicas, uma sessão solene na Câmara Municipal e um evento com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB). O encerramento acontece com um show do cantor Gabriel Abreu.