sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Após furacão Palocci, aliados de Danielzinho querem que ele se afaste do PT de Gomide

Aliados do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) confessaram ao Jornal Opção que sugeriram a ele que se afaste do PT e do ex-prefeito de Anápolis Antonio Gomide depois do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro, incriminando o ex-presidente Lula. Os peemedebistas acreditam que o aborto da postulação de Lula à Presidência da República em 2018 é questão de tempo e que o PT chegará à eleição ainda mais queimado do que é hoje.

Confira a nota do Opção:

Seis peemedebistas disseram ao Jornal Opção que aliança com o PT em 2018 “é caixão e vela preta”. Depois do estarrecedor depoimento de Antonio Palocci ao juiz Sergio Morro, no qual admitiu que a Odebrecht repassou 300 milhões para o ex-presidente Lula da Silva, não há viv’alma que acredite que terá condições de chegar são e salvo para a disputa da Presidência da República em 2018. Se disputar, sugerem os peemedebistas, será “trucidado”. “Daniel Vilela, citado como tendo recebido dinheiro da Odebrecht, vai fazer parceria exatamente com o partido de quem recebeu 300 milhões da empreiteira? Não há quem, no meio político, acredite que Lula não irá para a cadeia”, afirma um deputado.

O deputado José Nelto está entre os mais radicais que não querem aliança com o PT. Outro parlamentar do partido afirma que “Daniel Vilela está usando o PT para atrair o apoio de Ronaldo Caiado — que é o político com o qual o peemedebista quer de fato ter como aliado”.