sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Governador em exercício, Vitti emplaca agenda administrativa e debate ações para Goiânia com o prefeito Iris

O governador interino de Goiás, José Vitti (PSDB), reuniu-se nesta terça-feira (12/9) com o prefeito Iris Rezende (PMDB) no Paço Municipal. Os discutiram questões ligadas ao desenvolvimento de Goiânia, projetos em apreciação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), como o ICMS de Gestão, que pretende redistribuir o tributo de acordo com a economia dos municípios, a crise hídrica e a retomada das obras da nova sede da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, Vitti informou a Iris a decisão de concluir as obras da nova sede da Assembleia e solicitou a construção de uma via paralela à quadra da construção. Sobre a reivindicação apresentada, o prefeito disse que vai atender imediatamente ao pedido do presidente da AL e governador em exercício.

Vitti e Iris também conversaram sobre projetos em andamento na Assembleia que têm ligação direta com a Capital, como o ICMS de Gestão. Iris pediu atenção especial para a Capital, destacando que Goiânia não é uma cidade comum, mas o município que abriga todos os órgãos federais e que tem a sua responsabilidade estadual sobre inúmeras questões, como a saúde pública, por exemplo. Todas essas demandas sobrecarregam a Prefeitura Goiânia. “Os projetos que têm repercussão na cidade precisam ser estudados com maior profundidade”, disse.

O governador em exercício agradeceu a receptividade e o empenho do prefeito em solucionar as demandas apresentadas. “Fizemos questão de visitar Iris Rezende tendo em vista a sua importância em relação a Goiânia. Trouxemos demandas e o prefeito se prontificou a nos auxiliar de todas as maneiras. Além disso, é importante ressaltar que entendemos as preocupações do prefeito e que a nossa intenção é não prejudicar os municípios”, afirmou.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...