Em vídeo, Vitti faz balanço positivo dos sete dias como governador interino de Goiás

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), fez balanço do período de sete dias em que exerceu o cargo de governador em exercício. “Cumpri uma agenda positiva, com viagens ao interior e reuniões com secretários, deputados, prefeitos e lideranças empresariais. Ou seja, uma agenda com itens técnicos e políticos voltada para bom andamento do nosso Estado”, afirmou.

Na agenda institucional, Vitti visitou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), para tratar detalhes técnicos relacionados à futura sede da Assembleia, como a abertura de uma rua paralela à construção, cuja solicitação foi prontamente atendida pelo prefeito.

Outra visita foi feita ao procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, no Ministério Público, ocasião em que o governador em exercício informou sobre a aprovação em definitivo da revisão da PEC do Teto dos Gastos pela Assembleia Legislativa e os impactos positivos dela para todo o Estado.

As visitas ao interior também marcaram os dias à frente do governo. “Não poderia deixar de vir à minha terra enquanto governador. Foi aqui onde tudo começou”, afirmou assim que chegou à Palmeiras de Goiás recebido pelo prefeito Vando Vitor, vereadores e lideranças locais. Vitti participou ainda das tradicionais Cavalhadas de Corumbá e Pilar de Goiás.

Também coube a Vitti vistoriar a Estação de Tratamento (ETA) Mauro Borges e antecipar seu funcionamento para incrementar o abastecimento de água na Capital e região metropolitana, minimizando a crise hídrica.

Na agenda técnica, Vitti ainda sobrevoou o Parque Altamiro de Moura Pacheco para averiguar o trabalho do Corpo de Bombeiros (CBMGO) no controle e eliminação da queimada que consumia a área de preservação. “Um trabalho excelente de toda a corporação”, afirmou.

Confira: