Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
Goiânia

Cai secretário de Finanças de Iris. Motivo seria insatisfação com discurso fantasioso do prefeito sobre contas

A prefeitura de Goiânia anunciou, no começo da noite desta segunda-feira, a exoneração do secretário de Finanças, Oséias Pacheco. O cargo será ocupado pelo coordenador executivo da Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA), Alessandro Melo.

O blog apurou que Oséias estaria insatisfeito com a narrativa que Iris criou sobre as contas do município. O prefeito nega-se a conceder a data-base para os servidores sob a alegação de que não tem dinheiro em caixa, mas o Dieese e servidores da própria pasta dizem que há. O prefeito também teria se recusado a aceitar a recomendação dele para diminuir a quantidade de apaniguados na prefeitura, o que é prejudicial para a economia do município.

Iris também teria exigido que Oséias mexesse em fundos que têm atribuição específica e determinada por lei, como o dinheiro das multas da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e das multas de trânsito, o que no futuro pode representar crime de pedaladas fiscais. O secretário não estaria disposto a correr o risco de se comprometer com a Justiça.

Artigos relacionados

Goiânia

MP de Contas é favorável à ação de Kátia Maria contra corte de R$ 6 milhões na Saúde de Goiânia

Parecer O Ministério Público de Contas (MPC) deu parecer favorável ao pedido...

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia