Amadorismo de assessores pode transformar senador Wilder em coach de Facebook

Se não conseguir umas das vagas que restam na chapa governista que vai disputar a eleição de 2018, o senador Wilder Morais (PP) pode tentar carreira como coach (destes que fazem palestra motivacional).

É o que sugerem posts publicados por sua assessoria de mídias sociais nos últimos dias, no Facebook. Num erro que pode custar caro no futuro, os assessores insistem em frases de auto-ajuda de qualidade duvidosa, que não transmitem mensagem alguma aos seguidores e eleitores de Wilder.

No dia 17 de setembro, por exemplo, o senador postou a frase: “Quando as pessoas estão determinadas elas conseguem alcançar qualquer coisa”. Não é só a inspiração que é questionável: a autoria também é. Jogue este blá-blá-blá no Google e verá que a frase é atribuída a pelo menos cinco personalidades, como Nelson Mandela, Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector.

O mesmo vale para “Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra”, que a assessoria de Wilder atribui a Theodore Roosevelt. O que isso agrega ao senador, que é um político carente de bandeiras e de inserção social? Absolutamente nada.