sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

José Nelto endurece e manda recado a Dona Iris: “Respeite minha candidatura”

O clima entre os dois principais pré-candidatos do PMDB a deputado federal em 2018, o deputado estadual José Nelto e a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris, está pesado há muito tempo, mas só agora começa a extrapolar o limite dos bastidores. Em entrevista ao jornal Opção, Nelto manda recado claro ao seu desafeto: “Espero que Dona Iris respeite minha candidatura”.

“Nós temos hoje, em Goiás, 3,4 milhões de eleitores. Eu espero que ela possa buscar votos para que seja eleita, eu também buscarei. eu nunca fui deputado federal e ela já foi duas vezes. Há votos para todos, e espero que o povo goiano me dê esta oportunidade”, afirma.

Os últimos meses foram marcados por sérias divergências entre os dois pré-candidatos. Um exemplo foi a briga pelo eleitorado de Aparecida, que está sob influência do prefeito peemedebista Gustavo Mendanha. Depois de fazer um longo trabalho no município, Nelto viu o pré-candidato do partido a governador, Daniel Vilela, entregar o colégio eleitoral para Dona Iris, num esforço de Daniel para conseguir o apoio do casal Iris ao seu projeto político.

Foi por causa de Aparecida que Nelto aproximou-se de Ronaldo Caiado (DEM) e passou a defender apoio do PMDB à postulação do senador ao governo de Goiás, em 2018. Episódios como este têm se sucedido com freqüência no PMDB. O clima não é bom.