quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Samuel diz que “semântica é questão complexa” e que não chamou vereadores de “burros” e “vendidos”

O secretário municipal de Governo, Samuel Almeida, atribuiu a uma “complexa questão de sêmantica” a polêmica em torno da informação de que ele teria chamado os vereadores de Goiânia de “burros” e “vendidos”. Convocado à Câmara Municipal, Samuel afirmou que respeita o parlamento porque a sua própria carreira começou como deputado estadual.

“Eu jamais usaria estas palavras para denegrir qualquer vereador. Vocês sabem, esta questão semântica é bem complexa. Imagino que tenha havido mal entendido, porque jamais disse que vereador tem preço e nunca entrei em debate para denegrir alguém. Minha palavra é sempre de conciliação”, afirmou Samuel.

Apesar do contraditório apresentado pelo secretário, os dois vereadores que o ouviram atribuir estes adjetivos aos integrantes desta legislatura, Kleybe Morais (PSDC) e Paulo Magalhães (PSD), confirmaram as suas versões. Paulo inclusive se irritou: “Eu disse ao senhor: ‘olha, vocês precisam de um líder na Casa porque, senão, todos os projetos serão derrubados’. E o senhor respondeu: ‘Quando for preciso, eu chamo um vereador por um e resolvo isso’. Seja homem e admita que falou isso porque eu não sou mentiroso”.

Kleybe também fez o seu relato: “O senhor disse que não estava aparecendo um único vereador inteligente na Câmara e que, se estivesse aqui, estaria deitando e rolando”. O secretário sustentou a sua posição. “Se vocês entenderam de forma divergente do que eu tentei passar, não foi a intenção. Em momento nenhum eu tenho disse que vereador pode ser cooptado”.

A sabatina de Samuel foi marcada não só pela dissimulação do secretário, mas pelo acovardamento de pelo menos seis vereadores que, rotulados com adjetivos desonrosos, pediram a palavra para elogiar o auxiliar do prefeito Iris Rezende (PMDB). Foram eles: Juarez Lopes (PTN), Wellington Peixoto (PMDB), Tiãozinho Porto (Pros), Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB) e Emilson Pereira (PTN).

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...