sábado , 29 agosto 2026
Goiânia

Samuel diz que “semântica é questão complexa” e que não chamou vereadores de “burros” e “vendidos”

O secretário municipal de Governo, Samuel Almeida, atribuiu a uma “complexa questão de sêmantica” a polêmica em torno da informação de que ele teria chamado os vereadores de Goiânia de “burros” e “vendidos”. Convocado à Câmara Municipal, Samuel afirmou que respeita o parlamento porque a sua própria carreira começou como deputado estadual.

“Eu jamais usaria estas palavras para denegrir qualquer vereador. Vocês sabem, esta questão semântica é bem complexa. Imagino que tenha havido mal entendido, porque jamais disse que vereador tem preço e nunca entrei em debate para denegrir alguém. Minha palavra é sempre de conciliação”, afirmou Samuel.

Apesar do contraditório apresentado pelo secretário, os dois vereadores que o ouviram atribuir estes adjetivos aos integrantes desta legislatura, Kleybe Morais (PSDC) e Paulo Magalhães (PSD), confirmaram as suas versões. Paulo inclusive se irritou: “Eu disse ao senhor: ‘olha, vocês precisam de um líder na Casa porque, senão, todos os projetos serão derrubados’. E o senhor respondeu: ‘Quando for preciso, eu chamo um vereador por um e resolvo isso’. Seja homem e admita que falou isso porque eu não sou mentiroso”.

Kleybe também fez o seu relato: “O senhor disse que não estava aparecendo um único vereador inteligente na Câmara e que, se estivesse aqui, estaria deitando e rolando”. O secretário sustentou a sua posição. “Se vocês entenderam de forma divergente do que eu tentei passar, não foi a intenção. Em momento nenhum eu tenho disse que vereador pode ser cooptado”.

A sabatina de Samuel foi marcada não só pela dissimulação do secretário, mas pelo acovardamento de pelo menos seis vereadores que, rotulados com adjetivos desonrosos, pediram a palavra para elogiar o auxiliar do prefeito Iris Rezende (PMDB). Foram eles: Juarez Lopes (PTN), Wellington Peixoto (PMDB), Tiãozinho Porto (Pros), Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB) e Emilson Pereira (PTN).

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...