Reportagem publicada no site GBrasil (clique aqui para conferir)
Recordista em projetos inúteis na atual legislatura da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Daher (DEM) apresentou projeto que altera nome da sua 17-A, no setor Aeroporto, para rua Amyn José Daher, que vem a ser ninguém menos que seu avô. Cópia do projeto de lei foi enviado à reportagem do GBrasil pela própria assessoria de Paulo Daher, que entende que o vereador conduz o seu mandato por uma linha que não traz bons resultados para cidade. A fonte do site se diz “revoltada”.
Conforme noticiou o GBrasil na última quarta-feira, Daher é também autor de projeto de lei que institui o Dia do Saci em Goiânia, a ser celebrado em 30 de outubro. A proposta pede inclusão da data no calendário oficial da Capital por entender que, nas palavras do próprio vereador, em entrevista ao Diário da Manhã, “saci é um personagem que não pode ser esquecido pelo poder público”. Ele acredita que a ação valoriza o folclore nacional.
Outros dois projetos que renderam severas críticas a Paulo Daher foram os que propuseram criação de uma medalha para homenagear – de novo – o próprio avô, Amyn Daher (e cujo propósito era o de fazer média com a classe médica, que seria agraciada com as medalhas) e uma comenda com nome do ex-deputado Emival Caiado, para ser entregue a pessoas que, na visão dele, destacam-se no combate à corrupção.
O problema com a comenda Emival Caiado é que o ex-deputado foi uma das figuras que deram suporte à ditadura militar, fato que gerou muitas reclamações na Câmara Municipal. Além disso, homenagear Emival não traz benefício nenhum para Goiânia e serve ao único propósito de puxar saco do padrinho político do vereador e sobrinho de Emival, Ronaldo Caiado (DEM).