quinta-feira , 15 maio 2025
Goiânia

Absurdo: com 6,1 mil funcionários, Comurg nunca entrou no cálculo da folha salarial para efeito da Lei de Responsabilidade Fiscal

Por sorte do prefeito Iris Rezende (PMDB), a inchadíssima folha salarial da Comurg até hoje não entrou no cálculo dos gastos com funcionalismo para efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), apesar de ser custeada pelo Executivo. Se isto acontecesse, a prefeitura já estaria infringindo a Lei (que estabelece um teto para este tipo de gasto) há muito tempo.

Esta informação absurda foi publicada hoje, segunda-feira, pelo jornal O Popular, em reportagem que trata dos estudos da companhia para terceirizar parte dos seus serviços. Estes estudos foram encomendados pelo prefeito Iris, que pensa na terceirização justamente para se desfazer do alto valor gasto com funcionalismo na Comurg.

A companhia é famosa pelos escândalos que envolvem os seus marajás, que recebem em média R$ 50 mil por mês, conforme notícias publicadas pelo Popular de 2013 para cá.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...