quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

No dia da tragédia de Vegas, Caiado defende porte de arma em post no Facebook

Uma triste coincidência transformou um post do senador Ronaldo Caiado (DEM) no Facebook numa das maiores gafes da sua carreira política. No mesmo dia em que ele defendeu a liberação do porte de armas no Brasil – ou, nas palavras dele, a “revisão” da lei do desarmamento -, um homem que se aproveitou do livre acesso a armas nos Estados Unidos matou pelo menos 58 pessoas e feriu mais de 500 em um show em Las Vegas.

O maior atentado da história dos EUA, cometido por um homem chamado Stephen Craig Paddock, incensou de forma inédita a resistência às leis frouxas do País, que permitem o acesso facilitado a armas. Segundo estudo de Harvard, há 300 milhões de armas nos Estados Unidos – país onde vivem 320 milhões de habitantes. São registradas 92 mortes por arma de fogo por dia nos EUA.

A teoria do senador Caiado é a de que o Brasil é governado por facções criminosas e que cada família tem que ser responsável pela sua própria segurança “Nós hoje estamos sob o comando não do Estado brasileiro. O Estado brasileiro hoje não entra no Rio de Janeiro. O Estado brasileiro não entra no Entorno de Brasília, não entra nas penitenciárias. Quem comanda hoje são as facções no País”.

Abaixo, o vídeo de Caiado:

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...