terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Por iniciativa de Vitti, Doria recebe título de cidadão goiano nesta quinta

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), confere nesta quinta-feira (19), às 17h, em cerimônia no plenário do Palácio Alfredo Nasser, título de cidadão goiano ao prefeito de São Paulo, João Doria, também do PSDB. A proposta é de autoria do próprio Vitti e foi aprovada pela unanimidade dos deputados. O governador Marconi Perillo e o vice, Jose Eliton, estarão presente na solenidade.

Vitti ressalta os laços de amizade que João Doria mantém com o Estado de Goiás. “Como fundador e presidente do Grupode Líderes Empresariais (Lide), associação privada que reúne empresários de vários segmentos no país, ele é responsável por atrair muitas empresas para Goiás e foi determinante na luta pela convalidação dos incentivos fiscais que colocou fim à guerra fiscal envolvendo Goiás e São Paulo”, disse, lembrando que Doria é parceiro e tem grande proximidade com o governador Marconi Perillo.

“Vejo que o trabalho dele foi fundamental. Às vezes esse trabalho não aparece, mas, como empresário, sei da força que ele teve para a convalidação dos incentivos e para que o Estado de Goiás pudesse hoje continuar gerando empregos. Se nós tivéssemos partido para uma guerra com São Paulo, teríamos perdido muito. Com certeza, grandes empresas que foram trazidas com a ajuda do Lide não estariam mais aqui e muitos empregos deixariam de ser gerados em nosso Estado.”

Além de empresário e político, Doria também atuou como jornalista e publicitário. É criador e presidente licenciado do Grupo Doria, que reúne seis organizações, dentre as quais o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), uma associação que promove eventos pagos, tendo em sua mala-direta 1.700 empresas nacionais e multinacionais cadastradas que, segundo o site do Grupo Doria, respondem por 52% do PIB privado brasileiro.

Em 2012, Doria figurou na lista das 100 pessoas mais influentes do Brasil publicada pela revista IstoÉ. Em 2016, ganhou a eleição para prefeito  Prefeitura de São Paulo no primeiro turno.