domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Pela primeira vez desde 68, Mutirama não está aberto para crianças brincarem no aniversário de Goiânia

Goiânia vive um dia histórico, mas não apenas porque completa 84 anos.

Este o primeiro aniversário da cidade desde 1968 em que o parque não está de portas abertas para crianças que desejam de divertir no feriado. O mesmo prefeito Iris Rezende (PMDB) que o inaugurou é o culpado pelo seu fechamento.

O Mutirama está interditado pela Justiça em função do péssimo estado de manutenção  desde 26 de julho de 2017. Neste dia, o eixo do brinquedo Twister quebrou e deixo 13 feridos, Felizmente – e para sorte de Iris – ninguém morreu.

A má conservação dos brinquedos é a consequência do provável desvio de dinheiro das bilheterias do parque, que estaria acontecendo desde 2010 até os dias atuais, conforme investigações preliminares do Ministério Público.

As investigações – reunidas na Operação Multigrana – já resultaram numa denúncia formalizada pelo promotor Ramiro Carpenedo Netto, que sugere a responsabilização do ex-presidente da Agência de Turismo e Lazer (Agetul) Dário Paiva e do vereador afastado Zander Fábio (PEN).

Outras denúncias estão no forno. E o Mutirama segue fechado por tempo indeterminado. Parabéns, Goiânia. Parabéns, Iris.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...