sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Folha de S. Paulo: para Marconi, Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018

O mais provável próximo presidente do PSDB nacional, governador Marconi Perillo, de Goiás, disse a interlocutores que Geraldo Alckmin é “o primeiro na fila” da candidatura presidencial e que o prefeito João Doria – um “excelente” nome – teria de disputar prévias para obter a vaga. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

Para o goiano, Alckmin se posicionou como pré-candidato com a vitória em primeiro turno de Doria na eleição municipal ao bancar sua candidatura, a despeito das críticas de caciques tucanos.

Marconi, porém, costuma elogiar Doria e prever um futuro promissor a ele na política. Vem ponderando, contudo, que ele tem de avaliar o desgaste de deixar a prefeitura no início do mandato. O governador mostra confiança na permanência de Doria no PSDB caso não veja seu projeto presidencial garantido.

À Folha, Marconi afirmou que “disse quais dois e quero dizer publicamente que não me submeto a essa história de ser candidato  de A, B, C. Jamais aceitaria isso”. “Meu trabalho sempre foi pela unidade do partido e, se me couber esse desafio [de presidir o PSDB], vou trabalhar de corpo de alma para ajudar na construção da vitória e da unidade interna”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...