sexta-feira , 19 abril 2024
Nacional

Ex-governadora do RS, deputada Yeda Crusius defende Marconi para Presidência da República

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) afirmou nesta quinta-feira (26/10), em entrevista ao Jornal do Comércio, de Porto Alegre, que o governador Marconi Perillo é o melhor nome de seu partido para a disputa pela Presidência da República. Em entrevista ao jornalista Edgar Lisboa, titular da coluna Repórter Brasília, a deputada tucana, que foi governadora de seu Estado e ministra do Planejamento disse que Marconi é “agregador, sabe construir e tem história”.

“Eu tenho o nome que está sendo trabalhado para isso, que é um nome agregador, é o Marconi Perillo, governador de Goiás”, disse Yeda à coluna. A deputada federal gaúcha disse que Marconi “sabe construir, tem história, não é pré-candidato à presidência da República”, e concluiu: “Então, é aquilo que todo mundo está esperando, o povo em geral e nós, da política, que os partidos se aprumem”.

As menções ao nome de Marconi como opção para a Presidência ganham força no contexto da construção de uma candidatura ao Planalto fora do eixo Sul-Sudeste, que tradicionalmente concentra os nomes tucanos para a disputa pelo Palácio do Planalto. Na entrevista, Yeda falou sobre as agendas econômica e política, e disse que os brasileiros esperam por um programa de governo em sintonia com o crescimento e a geração de emprego e para o atendimento das demandas em educação, saúde e segurança.

Artigos relacionados