sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Programa de estágios de Vitti custa menos de 1% do orçamento da Assembleia e beneficia mais de 400 estudantes

Reafirmando o caráter social da contratação de estagiários, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), assinou ato em conjunto com os demais integrantes da Mesa Diretora para otimizar o programa e estabelecer medidas de controle da jornada dos estudantes universitários na Casa.

De acordo com Vitti, os estagiários devem se submeter a controle de ponto eletrônico e não podem exercer atividades fora do Palácio Alfredo Nasser, sede do Legislativo goiano. 435 estagiários cumprem jornada de quatro horas diárias na Assembleia.

Destinados a estudantes de cursos de nível superior o programa de estágios da Assembleia Legislativa custa menos de 1% de todo o orçamento da Casa e oportuniza a primeira experiência de trabalho para jovens universitários.

O presidente da Casa afirma que se trata de um projeto social do Legislativo e os estudantes, além de capacitação com treinamentos e cursos, também auxiliam no desenvolvimento dos trabalhos da Casa. Os estagiários são lotados em diversas áreas da administração da Assembleia.

Vitti observa que cada instituição tem políticas e critérios próprios em relação aos processos de gestão e contratação de estagiários. Na Assembleia, o programa segue um padrão estabelecido há mais de oito anos.

A gestão de Vitti tem seguido as definições impostas pelo contrato, firmado em 2016, preenchendo o quantitativo dentro dos limites estabelecidos, que é de no máximo 450 estagiários.