quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Presidente do Detran em Goiás, Manoel Xavier elege descentralização como prioridade

O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, tem atuado à frente da autarquia com foco na eficiência da prestação de serviços. Um dos pilares de sua gestão é programa Detran em Ação, que leva aos municípios do interior do Estado de Goiás atividades de educação para trânsito, visando a redução de conflitos e especialmente de acidentes de trânsito.

Por isso, antes mesmo da chegada dos educadores no município, equipes do programa Goiás Sinalizado requalificam a sinalização na região e desenvolvem atividades de integração com a comunidade, como o Detranzinho. Este último trata-se de um programa inédito no país, contemplando várias atividades que buscam sensibilizar os alunos a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito por meio da metologia do Aprender Fazendo, da Lego Education.

“O programa conta com um micro-ônibus totalmente adaptado, que abriga atividades pedagógicas e uma maquete construída com blocos de montar Lego, que tem as principais características das vias de uma cidade. Realizamos a última edição do Detran em Ação em Morrinhos e superou nossas expectativas. Os moradores puderam até mesmo testar suas habilidades em situações adversas no simulador de direção veicular, que o Detran instalou na Praça do Mercado”, destaca Manoel Xavier.