domingo , 26 abril 2026
Goiás

Presidente do Detran em Goiás, Manoel Xavier elege descentralização como prioridade

O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, tem atuado à frente da autarquia com foco na eficiência da prestação de serviços. Um dos pilares de sua gestão é programa Detran em Ação, que leva aos municípios do interior do Estado de Goiás atividades de educação para trânsito, visando a redução de conflitos e especialmente de acidentes de trânsito.

Por isso, antes mesmo da chegada dos educadores no município, equipes do programa Goiás Sinalizado requalificam a sinalização na região e desenvolvem atividades de integração com a comunidade, como o Detranzinho. Este último trata-se de um programa inédito no país, contemplando várias atividades que buscam sensibilizar os alunos a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito por meio da metologia do Aprender Fazendo, da Lego Education.

“O programa conta com um micro-ônibus totalmente adaptado, que abriga atividades pedagógicas e uma maquete construída com blocos de montar Lego, que tem as principais características das vias de uma cidade. Realizamos a última edição do Detran em Ação em Morrinhos e superou nossas expectativas. Os moradores puderam até mesmo testar suas habilidades em situações adversas no simulador de direção veicular, que o Detran instalou na Praça do Mercado”, destaca Manoel Xavier.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...