terça-feira , 13 maio 2025
Goiânia

Virou caso de polícia: Procon põe delegacia para investigar assalto aos consumidores no preço alto da gasolina em Goiânia

O Procon Goiás abriu processo administrativo para investigar o cartel dos postos de gasolina que impõe o preço abusivo do litro do etanol e da gasolina, em Goiânia. A apuração está sendo feita nos postos combustíveis da capital para identificar se o aumento foi ou não abusivo.

A superintendente do órgão de defesa do Consumidor, Darlene Araújo, diz que, mesmo o processo administrativo ainda em andamento, já é possível identificar que há indícios que o reajuste praticado a partir do final do mês de outubro é abusivo ao consumidor.

A superintendente mandou o caso para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) apurar se há prática abusiva. Pediu ainda à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para tentar a revisão por meio judicial, do aumento praticado na capital. Darlene Araújo destaca que outro ponto a ser analisado é que no interior as distribuidoras estão vendendo para postos combustível com valor mais baixo do que na capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...