segunda-feira , 1 junho 2026
EleiçõesGoiás

Giro: Baldy pode surpreender e sair candidato a governador, depois de se fortalecer como ministro do governo Temer

A nota principal da coluna Giro, publicada no jornal O Popular, ressalta que começam a surgir comentários na base governista de que o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido), pode surpreender com o plano eleitoral para o ano que vem: ele poderia tentar disputar o governo.

A coluna informa que, com o apoio de grupo empresarial forte, o destaque do novo cargo e o respaldo de lideranças nacionais, teria força para se colocar como opção.

O atual cenário, em que o vice-governador José Eliton ainda não deslanchou nas pesquisas internas, mesmo viajando há meses com o programa Goiás na Frente e se tomando mais conhecido do eleitorado, seria um empurrão para a busca por alternativas.

Segundo Giro, as especulações de que não será candidato em 2018 e o adiamento da filiação ao PP podem ter a ver com estratégias nesse sentido, para evitar desgastes e se fortalecer.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...

Goiás

Corpo é encontrado dentro de cisterna após moradores sentirem forte odor em Bela Vista de Goiás

Avançado estado de decomposição Um cadáver em estado avançado de decomposição foi...