quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

Favorito na disputa pelo comando do PSDB, Marconi abre mão da candidatura para consolidar união do partido em torno de Alckmin

O governador Marconi Perillo abriu mão de sua candidatura à presidência do PSDB para que o governador Geraldo Alckmin assuma o partido e, assim, consolide seu projeto para disputar o Planalto em 2018. O acordo entre os tucanos será oficializado em encontro hoje à noite, em São Paulo, com as presenças de Perillo, Alckmin, Fernando Henrique Cardoso e do senador Tasso Jereissati, que também postulava a presidência do PSDB.

Marconi era o favorito na corrida pelo comando do partido. Levantamento interno, publicado pela Folha de S.Paulo, mostrou que o goiano tinha uma vantagem de 68 delegados votantes sobre o senador Tasso. A decisão de Perillo de sair da disputa é para selar, de vez, a unidade do PSDB.

Desde que começou a articular sua candidatura, o governador de Goiás afirmava que seu trabalho se dava pela união do partido e pela formatação de projetos e programas para o pleito de 2018. Nas últimas semanas, Marconi intensificou sua campanha, visitando diretórios do PSDB em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe e Piauí. Perillo, no entanto, sempre disse que abriria mão sem problemas de sua candidatura pela união do partido.

Na semana passada, Marconi conversou por telefone com o ex-presidente Fernando Henrique e os dois deram mais um passo rumo à pacificação do PSDB. As movimentações em torno do nome de Alckmin ganharam força no último final de semana. O governador paulista era um dos entusiastas da candidatura de Perillo e tem boa relação com o goiano.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...