sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásNacional

Mais uma conquista de Marconi: com a Chery, o Estado de Goiás passa a ter cinco grandes montadoras

O governador Marconi Perillo anunciou nesta segunda-feira (27), após encontro com o presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a instalação da montadora chinesa Chery em Anápolis. A Caoa é representante da marca no Brasil, assim como da Hyundai, em operação no município goiano. Com a confirmação da vinda da Chery, Goiás assume a terceira posição no ranking automotivo do País, ao lado do Rio Grande do Sul, e atrás apenas de Paraná e São Paulo.

Com a Chery, Goiás passa a ter, além da Hyundai, linhas de montagem da John Deere, da Mitsubishi e da Suzuki, as três em Catalão. No encontro com Marconi, o presidente do Grupo Caoa afirmou que investirá cerca de US$ 2 bilhões em Goiás, no município de Anápolis, e na unidade de Jacareí, no interior de São Paulo. “Nós pretendemos investir na instalação da fábrica em Goiás e na ampliação da produção em Jacareí, aproximadamente US$ 2 bilhões, a maior parte na fábrica de Goiás, três vezes maior que a de São Paulo”, afirmou Carlos Alberto.

A Chery deve gerar de 5 mil a 6 mil empregos diretos no Estado. A montadora que se instalará em Goiás vai atrair novos investimentos e empregos indiretos, porque demandará novas fábricas de peças e de outros fornecedores. O presidente do Grupo Caoa disse que o Brasil tem condições de emplacar, em 2023 ou 2024, seis milhões de veículos. “Nós estamos fazendo de tudo para que o primeiro veículo seja fabricado em julho de 2018”, disse.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...