quarta-feira , 8 julho 2026
Goiás

“Líder do Centrão” na Assembleia, Henrique Arantes segura projeto que reajusta salário de servidores estaduais

Proclamado nos bastidores da Assembleia Legislativa como líder do “Centrão” – numa alusão ao bloco de deputados federais que navegam entre o governismo e a oposições no Congresso Nacional, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB) pediu vistas e atrasou a aprovação do projeto de lei que concede reajuste salarial para servidores estaduais.

O projeto foi destrinchado pelo jornal O Popular na última terça-feira, mas mesmo assim Henrique entendeu que era preciso analisar melhor a matéria. É seu direito. O líder do governo, Francisco Oliveira (PSDB), disse que para o reajuste ser aplicado já na próxima folha, ele teria de ser aprovado nesta quarta.

O pedido de vistas dura 24 horas.

Na última terça-feira, ele emendou todos os projetos da governadoria que estavam em tramitação. Para quem não sabe, quando um projeto recebe emendas, ele obrigatoriamente tem de voltar para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atrasando sua tramitação.

Artigos relacionados

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...

Goiás

Encontro institucional de membros da PGE e MPGO causa estranheza entre juristas

Deu o que falar Uma reunião realizada na quarta-feira (1/6) entre representantes...