Em série de reportagens que mostra a precariedade do serviço de odontologia na rede municipal de Saúde de Goiânia, a TV Anhanguera relatou a incrível história da monitora Celina Lopes Teixeira, que depois de muito buscar atendimento resolveu tirar os próprios dentes com um alicate. “Eu só queria arrumar meus dentes para sorrir de novo”, afirma Celina (clique aqui para assistir à reportagem).
A falta de material é o problema mais crônico do setor de odontologia da saúde pública em Goiânia. Os agendamentos, segundo funcionários da prefeitura, foram suspensos porque não há menor condição para que pacientes sejam atendidos. “O compressor tá estragado, não tem anestético, nem para tirar a dor tá tendo. Não tem dentista aqui”, diz um servidor ouvido pela TV Anhanguera.
A reportagem também descobriu um despacho assinado pela secretária de Saúde, Fátima Mrué, no dia 31 de março de 2017 que manda suspender todos os “procedimentos efetivos” em odontologia até que o problema de desabastecimento de insumos fosse resolvido, o que não tem nada para acontecer.