quarta-feira , 8 julho 2026
Goiás

Bola fora da CDL: entidade escala Delegado Waldir, conhecido por processar jornais e sites, para premiação de jornalistas

O título de bola fora do ano vai para Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, que escalou justamente o deputado federal Delegado Waldir (PR) para premiar a jornalistas homenageados pela entidade na noite de quinta-feira.

A solenidade aconteceu praticamente cinco horas depois da audiência em que a Justiça determinou o arquivamento da representação do deputado contra o Goiás 24 Horas, do jornalista Cristiano Silva, por suposta calúnia. O processo foi motivado por uma reportagem que dizia que, na campanha de 2016 pela prefeitura da Capital, Waldir “enfileirou propostas estapafúrdias – que nada representam além de promessas vazias’.

Dizia a representação: “Bem se vê, claramente, que o requerido, logo nas primeiras linhas postadas na matéria, ofendeu a honra do requerente, utilizando-se intencionalmente, de termos e adjetivos pejorativos, capazes de arranhar a imagem do homem público – deputado federal Delegado Waldir”.

Como se precisasse de algum texto ser publicado para que a imagem dele ficasse arranhada…

Waldir pedia que o blog fosse banido para sempre ou, pelo menos, proibido de falar nele – algo que diz bastante sobre o que ele pensa a respeito da liberdade de expressão e de manifestação, direitos fundamentais garantidos pela Constituição.

Nesta mesma semana, o deputado também perdeu ação movida contra o jornal Hora Extra.

No currículo no deputado há também processos movidos contra o Diário da Manhã e outros vários contra o GO24H.

Nessa, a CDL errou feio.

Artigos relacionados

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...

Goiás

Encontro institucional de membros da PGE e MPGO causa estranheza entre juristas

Deu o que falar Uma reunião realizada na quarta-feira (1/6) entre representantes...