domingo , 28 abril 2024
Goiás

Bola fora da CDL: entidade escala Delegado Waldir, conhecido por processar jornais e sites, para premiação de jornalistas

O título de bola fora do ano vai para Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, que escalou justamente o deputado federal Delegado Waldir (PR) para premiar a jornalistas homenageados pela entidade na noite de quinta-feira.

A solenidade aconteceu praticamente cinco horas depois da audiência em que a Justiça determinou o arquivamento da representação do deputado contra o Goiás 24 Horas, do jornalista Cristiano Silva, por suposta calúnia. O processo foi motivado por uma reportagem que dizia que, na campanha de 2016 pela prefeitura da Capital, Waldir “enfileirou propostas estapafúrdias – que nada representam além de promessas vazias’.

Dizia a representação: “Bem se vê, claramente, que o requerido, logo nas primeiras linhas postadas na matéria, ofendeu a honra do requerente, utilizando-se intencionalmente, de termos e adjetivos pejorativos, capazes de arranhar a imagem do homem público – deputado federal Delegado Waldir”.

Como se precisasse de algum texto ser publicado para que a imagem dele ficasse arranhada…

Waldir pedia que o blog fosse banido para sempre ou, pelo menos, proibido de falar nele – algo que diz bastante sobre o que ele pensa a respeito da liberdade de expressão e de manifestação, direitos fundamentais garantidos pela Constituição.

Nesta mesma semana, o deputado também perdeu ação movida contra o jornal Hora Extra.

No currículo no deputado há também processos movidos contra o Diário da Manhã e outros vários contra o GO24H.

Nessa, a CDL errou feio.