A prefeitura de Goiânia escolheu a Igreja Videira, sediada na Praça da Bíblia, para sortear casas populares. O local é reduto eleitoral do secretário de Planejamento, Agenor Mariano (PMDB), e segundo a administração foi escolhido por “razões técnicas”.
Palhaçada sem tamanho.
Veja a íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) informa que a definição do local do sorteio de unidades habitacionais a ser realizado no próximo dia 02 de dezembro, sábado, foi feito em virtude de espaço disponível, a título de empréstimo, para comportar o grande número de pessoas esperado para acompanhar o sorteio. Além disso foram verificados outros quesitos, como a facilidade de acesso por meio do transporte público coletivo, a disponibilidade de datas e os recursos técnicos necessários para o evento. Destaca-se que outros locais também foram verificados, entretanto não possuíam datas disponíveis.
Ressaltamos que no último sorteio realizado pela Seplanh cerca de 1300 pessoas acompanharam o ato, realizado no auditório Centro Pastoral Dom Fernando, localizado na região Leste da Capital, vinculado à Arquidiocese de Goiânia e que comporta cerca de 1200 pessoas. Ressalta-se, inclusive, que o auditório do CPDF foi o primeiro local a ser verificado para agendamento e que devido a alterações no cronograma e a questões relacionadas à agenda do auditório o mesmo não pode ser utilizado.
Ascom Seplanh