sábado , 11 janeiro 2025
Goiânia

Jornal Opção: Blitz de vereadores constata caos na área de saúde da Prefeitura de Goiânia e omissão de Iris

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada na Câmara de Vereadores de Goiânia para investigar os problemas da rede municipal de saúde na capital surpreendeu servidores em visita, na quinta-feira, 30, a dois Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) — Cândida de Morais e Bairro Goiá— e ao Centro Integrado de Assistência Municipal de Saúde (Ciam) do Novo Horizonte. Acompanhados de representantes dos profissionais da área, do Conselho Municipal de Saúde, os membros da CEI e seus assessores entraram em consultórios, enfermarias, corredores com pacientes medicados com soros com frascos pendurados em janelas e pessoas à espera de atendimento há horas, deitadas em bancos de concreto.

As cenas verificadas no Cais Cândida de Moraes são um fragmento do que passam goianienses que amargam o caos da Saúde na capital. Com o fechamento de unidades pela prefeitura, as que funcionam estão sobrecarregadas, sem médicos e enfermeiros suficientes. Para piorar, profissionais trabalham sem equipamentos de proteção individual (EPIs).

Muitos servidores se esconderam, outros decidiram denunciar, diante das câmeras e celulares dos assessores que transmitiam ao vivo, pelas redes sociais, a falta de medicamentos, de luvas, máscaras, seringas, bolsas de sangue e infraestrutura desgastada por infiltrações e rachaduras.

Veja a reportagem na íntegra clicando aqui.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...