quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Pesadelo para Otoni e Gomide: julgamento de Lula na 2ª instância acontecerá no 1º semestre

Para desespero do deputado federal Rubens Otoni e do irmão dele, o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide, que comandam o PT em Goiás, as perspectivas apontam para desidratação ainda maior do partido em 2018. Isto porque o julgamento do ex-presidente Lula na 2ª instância deverá acontecer no primeiro semestre, a poucos meses da eleição, segundo o jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira.

Lula será julgado em processo que analisa a suspeita de recebimento de propina na compra de um triplex no Guarujá. O ex-presidente já foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro e onze entre dez especialistas em Direito acreditam que não há margem para absolvê-lo – mesmo porque a pressão popular está enorme.

Além de atrapalhar a candidatura de petistas que planejam ocupar assentos na Assembleia Legislativa de Goiás e na Câmara dos Deputados, a provável confirmação da sentença de Moro também deve dificultar a costura de alianças entre o PT e candidatos a governador. Quem se juntar a esta turma provavelmente herdará um passivo dos mais indesejados.