quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Pesquisa jornal O Hoje/Jovem Pan: Marconi está no caminho certo para 46,5% da população

O jornal O Hoje apresenta pesquisa feita pelo Instituto Directa, a pedido da rádio Jovem Pan, acerca da avaliação da administração estadual. Para 46,5% dos entrevistados, o governo estaria no “caminho certo”, contra 40,4%. 13,1% dos entrevistados não souberam responder.

Ainda sobre a avaliação do governo de Goiás, os entrevistados classificaram a administração de Perillo como excelente, boa, regular, ruim ou péssima. Acerca do questionamento, 3,6% acreditam ser excelente, 30,5% boa, 19,4% regular positivo, 12,5% regular negativo, 15,3% ruim e 11,6% péssima.

A pesquisa O Hoje/Programa Show da Manhã Rádio Jovem Pan/Instituto Directa também ouviu os eleitores quanto às intenções de votos para o Senado Federal. O texto informa que nos dois casos – espontânea e estimulada -, o governador Marconi Perillo aparece na dianteira das intenções de voto.

Na espontânea, Perillo obteve 15,4% votos, seguido do vereador de Goiânia e radialista Jorge Kajuru, que contabilizou 8,8%. O Instituto Directa ouviu 1.005 eleitores de todas as regiões do estado.

O apoio do governador Marconi Perillo às candidaturas também foi alvo do estudo. O item “votaria com certeza” recebeu 323 votos, ou seja, 32,1% dos ouvidos pela pesquisa.