terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Fio Direto, no Diário da Manhã: Marconi se consolida como político de prestígio nacional

Nota principal de Fio Direto, no Diário da Manhã, ressalta que ao eleger Marconi Perillo como primeiro vice-presidente da executiva nacional, o PSDB confirma o governador de Goiás como liderança no contexto da política brasileira.

Coluna aponta que Marconi vem se firmando no cenário nacional há alguns anos, e que exerce o quarto mandato de governador do Estado, “fato inédito” na política local.

“Como chefe do Executivo estadual, viu governos federal e estadual, além de prefeituras, adotarem programas de inclusão social criados em Goiás, como por exemplo, Bolsa Universitária, Renda Cidadã e Cheque Moradia.”

“Marconi foi o mentor da criação do Bloco dos Governadores do Centro-Oeste. E, em razão da repercussão favorável de suas ações administrativas e posicionamentos políticos, Marconi foi lançado como opção do PSDB para a corrida ao Palácio do Planalto”, escreve coluna.

Fio Direto conclui que, a partir de agora, “o governador goiano está, efetivamente, consolidado como expressão política nacional e, em futuro não distante, credenciado a ocupar cargos relevantes no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios”, escreve.