sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Trabalho da deputada Eliane Pinheiro dá resultado e UEG abre curso de Direito em Uruaçu

A luta da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) em favor da abertura do curso de Direito no campus de Uruaçu da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que começou há dez anos, teve desfecho positivo nesta semana. O reitor da UEG, Haroldo Reimer, foi ao município para lançamento do edital do concurso para os professores, em evento organizado pelo diretor da unidade local, Edson Arantes. A previsão é a de que as inscrições para o vestibular se iniciem em abril e as aulas, em agosto.

A deputada lembra que começou a trabalhar pelo curso em Uruaçu quando ainda era chefe de gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB) e lembra que este será o primeiro curso de Direito gratuito da região Norte de Goiás. “Levar ensino e conhecimento para o interior do Estado sempre traz excelentes frutos. Quanto mais mão-de-obra qualificada no interior, maior a geração de riquezas e mais qualidade de vida”, afirma Eliane Pinheiro, que representa Uruaçu na Assembleia Legislativa.

O prefeito do município, Valmir Pedro (PSDB), publicou a notícia nas suas redes sociais. Agradeceu a deputada Eliane, o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, o senador Wilder Morais e o deputado federal Thiago Peixoto.