sábado , 20 abril 2024
Nacional

Vitória de Marconi: Confaz aprova convalidação dos incentivos fiscais no País

Em O Popular, a informação é de que O Conselho Nacional de Política Fazendária aprovou ontem convênio que autoriza os Estados a manter as isenções, os incentivos fiscais sem o aval do Confaz.

São Paulo, Paraná e Amazonas foram os únicos estados que votaram contra a proposta. Em Goiás, somente nos programas Fomentar e Produzir estão 500 empresas ativas que se beneficiarão da decisão.

“Esse é o último capítulo de uma história de anos, uma luta travada pelo governo, empresários e trabalhadores. Felizmente à favor de Goiás, da manutenção de empregos e da indústria que é tão importante para o desenvolvimento”, comemorou o governador Marconi Perillo.

Sobre o tema, Diário da Manhã destaca que sustentação técnica feita pela Secretaria da Fazenda de Goiás foi decisiva para a aprovação do Convênio de Convalidação, que deverá ser publicado na segunda-feira.

Convalidação beneficia diretamente setor produtivo de Goiás, que recebe incentivos por meio do Produzir/Fomentar.

O secretário da Fazenda de Goiás, João Furtado Neto, destacou a participação ativa de Goiás no resultado.

“É uma vitória alcançada com esforço, fruto, sobretudo, da articulação do governador Marconi Perillo à frente do Consórcio Brasil Central para aglutinar posições em favor do projeto”, frisou Neto.

Artigos relacionados