sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Artigo de Daniel Vilela no Popular esbanja achismos e peca na falta de dados

Partidos de oposição perderam as eleições nos últimos 20 anos em Goiás porque se sustentaram em críticas vazias ao governador Marconi Perillo (PSDB) e não apresentaram soluções consistentes para o cenário de caos que alardeiam existir. O artigo desta segunda-feira do deputado federal Daniel Vilela sugere que o PMDB vai cometer o mesmo equívoco em 2018.

O texto é um show de achismos. Parte da tese de que há “desgaste da credibilidade da gestão pública estadual”. O deputado não esclarece se há pesquisa ou aferição estatística que comprove a sua afirmação.

Pode, por exemplo, ter sido construída na mesa de boteco que ocuparam depois do encontro do PMDB em Buriti Alegre, na semana passada. Valor científico zero.

O deputado também fala em “ausência de atendimento e amparo aos grupos que estão à margem da miséria”. Pois bem, quantas pessoas estão nesta situação? Daniel não diz. A assistência a quem precisa aumentou ou diminuiu nos últimos anos. Esta pergunta também fica sem resposta.

O paradoxal é que o peemedebista afirma, já no final da sua redação escolar, que “é preciso romper o discurso e agir”. Triste dele, por que nem na parte do discurso ele chegou. Este xingatório sem consistência parece menos um esboço de discurso e mais um chilique de menino mimado que quer um brinquedo novo.