terça-feira , 14 julho 2026
Goiás

Artigo de Daniel Vilela no Popular esbanja achismos e peca na falta de dados

Partidos de oposição perderam as eleições nos últimos 20 anos em Goiás porque se sustentaram em críticas vazias ao governador Marconi Perillo (PSDB) e não apresentaram soluções consistentes para o cenário de caos que alardeiam existir. O artigo desta segunda-feira do deputado federal Daniel Vilela sugere que o PMDB vai cometer o mesmo equívoco em 2018.

O texto é um show de achismos. Parte da tese de que há “desgaste da credibilidade da gestão pública estadual”. O deputado não esclarece se há pesquisa ou aferição estatística que comprove a sua afirmação.

Pode, por exemplo, ter sido construída na mesa de boteco que ocuparam depois do encontro do PMDB em Buriti Alegre, na semana passada. Valor científico zero.

O deputado também fala em “ausência de atendimento e amparo aos grupos que estão à margem da miséria”. Pois bem, quantas pessoas estão nesta situação? Daniel não diz. A assistência a quem precisa aumentou ou diminuiu nos últimos anos. Esta pergunta também fica sem resposta.

O paradoxal é que o peemedebista afirma, já no final da sua redação escolar, que “é preciso romper o discurso e agir”. Triste dele, por que nem na parte do discurso ele chegou. Este xingatório sem consistência parece menos um esboço de discurso e mais um chilique de menino mimado que quer um brinquedo novo.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...