sexta-feira , 19 abril 2024
Nacional

Folha de S. Paulo: 1,5 milhão de servidores ficam sem 13º salário por crise nos Estados. Com Marconi, Goiás paga no mês de aniversário

Reportagem da Folha de S. Paulo revela que ao menos cinco governos de Estado não vão pagar o 13º salário aos servidores.

Goiás não está nesta conta.

Com Marconi, o Estado passou a pagar o 13º no mês do aniversário dos servidor.

Veja trecho da reportagem:

“Cerca de 1 milhão e meio de servidores públicos estaduais de cinco Estados não receberão nesta quinta-feira (20) o 13º salário ou terão de recorrer a empréstimos bancários para não ficarem sem o dinheiro no final de ano. Estão nesta situação ao menos Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O maior contingente de servidores nessa situação está em Minas Gerais, com 600 mil pessoas –400 mil da ativa e 200 mil inativos e pensionistas. Elas deverão saber nesta quarta-feira (20) o escalonamento do 13º, segundo a Secretaria do Planejamento.

Até agora, está garantido o pagamento das forças de segurança, parcelado em duas vezes –a divisão gerou protesto de servidores na última sexta-feira (15)– e de funcionários da rede de hospitais.”

Artigos relacionados