segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Bem humorado, Vitti desmente oposição sobre suposto aumento do etanol

Durante debate no plenário nesta quinta-feira, 21, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), jogou por terra discurso de deputados da oposição que alegavam que, se o projeto que trata de adequação de ICMS, acarretaria suposto aumento do preço do etanol. Bem humorado, Vitti rebateu o argumento, que classificou como “falácia” propagada pela oposição para chamar atenção e inflamar a população.

Ao esclarecer a questão, o presidente corrigiu o deputado José Nelto (PMDB) que dizia que o governo estaria aumentando o imposto do etanol e que o reajuste seria sentido pelos consumidores a partir desta sexta-feira (22). “Isso que você estão propagando é uma grande falácia. Não tem nada de aumento de impostos. O projeto não vai trazer nenhum impacto, ele é apenas uma substituição tributária”, explicou.

Vitti disse ainda que se houvesse alteração no preço dos combustíveis, como pontuava a oposição, haveria mobilização da sociedade e de associações ligadas ao setor produtivo nas galerias para reivindicar a rejeição da matéria junto aos deputados. “Sou do setor produtivo e se incidisse ao meu segmento qualquer aumento de impostos, seria o primeiro a ser contra. Tanto é mentira que não tem ninguém aqui”, completou.