quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

2017: ano em que o maestro Marconi ditou o ritmo da música

Na confraternização com servidores públicos que trabalham no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última sexta-feira, o descontraído governador Marconi Perillo (PSDB) tomou o lugar do baixista e ensaiou acordes. Foi a foto do ano.

Por que Marconi e o baixo da banda, juntos, se transformaram na imagem mais emblemática de 2017? Porque sintetiza metaforicamente o que foi este ano: o governador foi outra vez o maestro que deu o tom da música.

Foi sob a sua regência – quem imaginaria isso em 2016? – que o PSDB nacional afunilou a escolha de Geraldo Alckmin como presidente de consenso do diretório do partido. Foi também Marconi quem costurou o fechamento de questão da bancada tucana na Câmara dos Deputados em favor do projeto de reforma da Previdência, que será votado em fevereiro.

Em Goiás, quem ditou o ritmo da batida foi também Marconi, seja na base aliada, seja na oposição. Tudo girou em torno das declarações ou movimentos eventualmente executados pelo governador, que com o seu portentoso Goiás na Frente deu impulso inédito ao desenvolvimento e à infraestrutura do Estado – além, é claro, de ter garantido fôlego à candidatura de José Eliton (PSDB) em 2018.

Marconi deu o ritmo, como faz o baixista na banda de música. Por isto, esta é foto do ano.