domingo , 28 junho 2026
Goiás

Cláudio Humberto: bem avaliado em Brasília pelo que fez em Goiás, Marconi é pressionado a ser candidato no DF

Dono de uma das colunas de jornalismo político mais lidas do Brasil, o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva afirma, nesta terça-feira, que “o governador de Goiás quatro vezes (eleito e reeleito em duas ocasiões), o tucano Marconi Perillo é curiosamente bem avaliado pelos eleitores de Brasília, e por essa razão seus amigos na capital o pressionam a disputar o mandato de governador do Distrito Federal”.

Para tanto, diz o jornalista, “bastaria Perillo se desincompatibilizar do cargo, no governo goiano, e trocar seu domicílio eleitoral até seis meses antes das eleições”.

Segundo Humberto, a boa aceitação de Perillo decorre da forte ligação dos brasilienses ao Goiás, onde observam as transformações promovidas pelo governador.

O colunista destaca que o PSDB está rachado no DF: um grupo apoia a reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB), e Perillo poderia promover a unidade do partido.

Ainda de acordo com Humberto, “a má notícia dos defensores da candidatura de Perillo é ele próprio. O político goiano alega ser amigo de Rollemberg e jamais o enfrentaria”.

E que “a boa notícia para quem defende a opção Marconi Perillo em Brasília são os rumores de que Rollemberg pode disputar vaga no Senado”.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é morta pelo ex em Itumbiara

Feminicídio Uma mulher de 63 anos foi morta pelo ex-companheiro em Itumbiara,...

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...