sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Mamhud, Mohammed, Hüseyin: os seguidores sem foto que bombam as redes de Wilder

Os pré-candidatos ao Senado em Goiás estão com as armas postas: Marconi Perillo (PSDB) tem a base aliada ao seu favor; Lúcia Vânia (PSB), um exército de prefeitos; Jorge Kajuru (PRP), uma audiência maciça nas redes sociais. E Wilder Morais (PP) pode se gabar de ter aliados até no Afeganistão, Paquistão ou Turquia.

É isso aí. O Goiás 24 Horas fez uma rápida vistoria pelos mais de 8,3 mil seguidores de Wilder no Twitter e nos seus ‘amigos” de Facebook e qual não foi a surpresa do blog ao ver há uma multidão de perfis sem foto e com nomes árabes – Mamhud, Huseyin, Büşra, Mohammed, Abdul – interessadíssimos em saber o que o senador tem feito por seus eleitores a mais de 15 mil km da região do Oriente Médio.

Entre os milhares de “seguidores” de Wilder, alguns chamaram atenção do blog.  Procuramos por Lubka Lukáčová e constatamos que o senador de Taquaral amealhou fãs até em Povazska Bystrica, pequena cidade de 90 km quadrados no interior da Eslováquia. Outro de seus “amigos”, Jad E Jeries, mora em Bet-Jalla, na Palestina.