No dia 14 de dezembro, três pontos da Marginal Botafogo desmoronaram em função da chuva que caiu em Goiânia. A prefeitura consertou as vias, mas trafegar por elas continua a ser perigoso. A afirmação é de Fernando Cozetti, secretário de Infraestrutura da gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB).
“O problema é estrutural, desde a concepção, pois ocorre erosões em pontos localizados no fundo do canal e faz com que infiltração de água roube a terra do aterro nas laterais e pistas e faça com que haja desabamento”, disse Cozetti em entrevista nesta quarta-feira.
“Não vou dizer que é totalmente seguro, porque tem outros pontos com erosões no fundo. Temos monitorado e vamos colocar escoramentos para evitar nova ruptura.”
PRAZOS
A gestão municipal liberou o Sul/Norte (que vai do Setor Pedro Ludovico em direção ao Centro), mas a previsão para a liberação total ficou para o dia 6 de janeiro.
Inicialmente, o prazo era de apenas dez dias, mas, segundo o secretário, a Prefeitura de Goiânia preferiu ampliar a intervenção para da maior segurança. “Há risco de desabamento sim, porém percorremos o interior do canal e vamos colocar escoramentos nas paredes para poder conter e diminuir possibilidade”, completou.