sábado , 20 abril 2024
Goiás

Deputado José Nelto defende “fechamento” do Ministério Público

O líder do PMDB de Daniel Vilela na Assembleia Legislativa, deputado estadual José Nelto, defendeu no Twitter no “fechamento” do Ministério Público.

Nelto afirma que a instituição, salvo poucas exceções, está a serviço do governador Marconi Perillo (PSDB) porque foi favorável à criação da diretoria de Administração Penitenciária, que vai ter autonomia para remanejar presos perigosos para cárceres isolados (só o Judiciário tinha esta incumbência há até pouco tempo).

Para piorar, Nelto mutila a língua portuguesa. Quis dizer que o MP “está a serviço” do governo, mas escreveu que está “há serviço”. Cruzes.

Este não é o primeiro rompante anti-democrático do líder do PMDB nos últimos meses. Confira abaixo declarações do deputado publicadas em dezembro no jornal Hora Extra:

“Ele disse também que o PMDB dele e o DEM de Caiado vão revolucionar o Estado, eles vão acabar com o TCM; diminuir o poder e o dinheiro que mantém o TCE; Tribunal de Justiça; Ministério Público, e vão acabar com a farra de dinheiro da Jayme Câmara, e dos muitos jornais mantido pelo governo.  Além de por fim aos almoços e jantares no Palácio. ‘Quem quiser comer no palácio vai ter de pagar pela comida.’”