quinta-feira , 21 maio 2026
Goiás

Alerta para inversão de valores: detentos aproveitam crise e se passam por coitadinhos vítimas do sistema

É bom ficar atento nessa discussão sobre a crise prisional para que os valores não sejam invertidos. As emoções se afloram, pois as cenas de violência são fortes e exibidas a exaustão, e por um momento passa a circular no meio social que o detento é “coitadinho amedrontado que estão sendo massacrado pelo Estado, que não faz nada de bom para ajudá-lo”.

Seguindo toda a cartilha dos Direitos Humanos e etc, o cidadão encarcerado precisa ser respeitado e tratado como gente, claro. Mas, a situação nas cadeiras brasileiras hoje é muito peculiar. Diante da omissão do poder público, a morosidade da Justiça e outras mil variáveis, o sistema prisional virou um celeiro de crime.

É de lá que os chefões comandam os crimes praticados aqui fora, planejam assaltos, ameaçam servidores e agentes e até praticam crimes, basta citar o famoso golpe da ligação do falso sequestro.

Então, vamos devagar! O governo de Goiás tem sua culpa, o Poder Judiciário também é culpado, assim como o governo federal. Agora querer achar que essa turma que promove confrontos quase que canibalescos são santinhos sem oportunidades na vida, aí já é demais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Mulher desaparecida é encontrada morta em Anápolis. Namorado confessou feminicídio

Feminicídio Uma mulher, identificada como Kesley Cristina Marques, de 41 anos, encontrada...

Goiás

Goiás violento: filho mata próprio pai a pauladas enquanto idoso dormia

Portelândia Um homem é acusado de matar o próprio pai, um idoso...

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...